Grupo Lufthansa cria tarifa Económica Light para a América do Norte

A partir do Verão de 2018, os passageiros do Grupo Lufthansa poderão reservar uma tarifa chamada Económica Light nas rotas para a América do Norte servidas pelas companhias aéreas Lufthansa, SWISS, Brussels Airlines e Austrian Airlines.

2 aeronaves da companhia aérea Lufthansa estacionados em aeroporto

Como tarifa básica, está será a opção menos onerosa para os passageiros que procuram os preços mais baratos e que viajam apenas com bagagem de mão e que não necessitam de flexibilidade de datas. Por uma taxa adicional, os passageiros poderão adicionar uma peça de bagagem ou solicitar uma reserva de assento. As refeições e bebidas continuarão a ser servidas gratuitamente a todos passageiros a bordo.

A Lufthansa tem testado uma tarifa Light desde Outubro de 2017 em rotas seleccionadas entre a Escandinávia e a América do Norte. Os passageiros podem comprar uma tarifa básica com bagagem de mão em vôos entre a Suécia, Dinamarca, Noruega e alguns destinos na América do Norte.

Em 2015, a Lufthansa Group Airlines introduziu uma tarifa Light nas suas rotas europeias. As várias opções de tarifas aéreas diferem principalmente no que diz respeito à bagagem incluída no bilhete, às reservas de assentos e às possibilidades de cancelamento ou remarcação de voos. As características padrão de todas as tarifas incluem o voo, a bagagem de mão com peso até 8 kg, um lanche e bebidas a bordo, uma atribuição de assento fixo no check-in, além de milhas de bónus e status.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .