Lucros recorde da Air New Zealand dão bonus de 1600€ a funcionários

Simbolo da companhia aérea New Zealnad com nuvens em pano de fundoOs funcionários da Air New Zealand vão receber um bónus salarial de até 2.500 dolares NZD o equivalente a 1.600 euros, após a companhia aérea ter reportado um aumento exponencial de 42% nos seus lucros no ano fiscal que terminou a 30 de Junho, para um recorde de 300 milhões de euros após impostos.

Um total de 8.200 empregados receberão o pagamento, que é maior do que no ano passado, quando o máximo que tinham recebido foi de 907 euros.

O governo da Nova Zelândia, que detém pouco mais de 50% da companhia, também receberá 168 milhões de euros em dividendos. A Air New Zealand (ANZ) também anunciou na semana passada que vai gastar mais de 60 milhões de euros para aumentar o número de assentos premium nos seus Boeing 787-9 Dreamliner e reformar os Boeing 777-300.

Christopher Luxon, presidente-executivo da ANZ, disse: “Estes são os melhores resultados de sempre na nossa história de 76 anos e estou extremamente orgulhoso das realizações da companhia aérea, dos nossos funcionários e da contribuição que fizemos para elevar o sucesso da Nova Zelândia.”

E ainda acrescentou: “A concorrência está a aumentar, porque o turismo para esta nação do Pacífico Sul continua forte e os menores custos de combustível tornam o país um destino mais viável para os rivais.”

Um recorde de 3,3 milhões de pessoas visitaram Nova Zelândia numa base anual até Julho, um aumento de 11% face a igual período do ano anterior.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .