LTI escolheu os 10 melhores hotéis de luxo que abriram em 2016

Vista aérea do resorte de luxo Helena Bay Lodge na Nova ZelândiaA Luxury Travel Intelligence (LTI) divulgou a sua classificação interna das inaugurações dos hotéis de luxo deste ano. A LTI visitou 53 novos hotéis e avaliou as melhores unidades. Apenas cinco propriedades os decepcionaram suficientemente para fazerem a sua pior lista. Então, quem foram os melhores e piores durante este ano?

Os 10 melhores hotéis luxuosos inaugurados em 2016

As 10 melhores unidades hoteleiras de luxo que abriram em 2016, anunciadas por ordem inversa.

10) Les Neiges – Courchevel (Alpes, França)

Quarto do hotel Les Neiges – Courchevel (Alpes, França)

Este é um bom exemplo de porque a LTI só anuncia a sua lista anual nos últimos dias. Les Neiges abriu a 16 de Dezembro, e pelo que viu, merece totalmente entrar para  os 10 melhores inaugurados este ano. Isto é exactamente o que você deve esperar dum resort de ski de luxo dentro/fora da propriedade. A atenção aos detalhes é impressionante.

9) The Lodge Feline Fields, Kalahari (Botswana)

Suite privada do The Lodge The Lodge Feline Fields

Um excepcional Lodge de aspecto rústico mas com luxuosas suites, aconchegantes, equipa simpática e comida maravilhosa. O isolamento e a magnífica vida selvagem completam uma experiência mágica.

8) Il Sereno, Lake Como

Piscina do hotel Il Sereno no Lago Como em Itália

Todo o hotel tem um belo estilo contemporâneo que é claramente concebido para tirar pleno partido da localização de tirar o fôlego. Um restaurante de primeira classe – já é o melhor em Como – torna esta unidade ainda mais interessante.

7) Fendi Private Suites, Roma

A localização é imbatível: são apenas sete luxuosas suites por cima da emblemática loja Fendi em Roma. Mais o derradeiro pied-a-terre de um luxuoso hotel de serviço completo, além da bela acomodação, sem esquecer o excelente restaurante Zuma no último piso, independente do hotel. Esta é uma opção diferente, mas muito digna para o viajante mais exigente.

6) Ritz, Paris

Sala de estar do hotel Ritz Paris

Após uma demorada remodelação, que levou 4 anos e custou US $ 360 milhões, revelou um Ritz mais fresco e relaxado. O LTI ainda gosta daquela que ainda é uma Grande Dame em todos os sentidos, com uma equipa de 630 encantadores e maravilhosamente eficiente funcionários. Este tornou-se o novo factor de atracção nas estadias em Paris.

5) Le Barthelemy, Saint Barth

Quarto com vista de mar do hotel Le Barthelemy na ilha de Saint Barth

Com grande expectativa, o LTI foi um dos primeiros a estrear o Le Barthelemy quando finalmente abriu em Novembro. A ilha de St. Barth ou São Bartolomeu em português, tem agora uma nova estrela. O La Mer Spa é um benefício adicional, com primeira classe terapeutas.

4) The Beekman, Nova Iorque

um dos salões do luxuoso The Beekman, A Thompson Hotel

Uma jóia de propriedade que se sente ter estado aqui desde sempre – Grande estilo, com elegância da velha escola, oferecendo todos os detalhes minuciosos e tecnologia. A equipa muito simpática e eficiente também são um verdadeiro trunfo. Dois restaurantes de destino excepcional completam o quadro.

3) Soneva Jani, Maldivas

Suite do resort de luxo nas Maldivas Soneva Jani

Como sempre, as Maldivas oferece outra estonteante propriedade de luxo, com o Soneva Jani a aumentar ainda mais a parada. Cada uma das 24 moradias vem com a sua própria piscina, telhado retráctil no quarto e muitos toques inovadores, como televisores escondidos numa imitação de bagagens de viagens. De tirar o fôlego.

2) Pink Sands Club, Canouan

Bar e Piscina do Pink Sands Club na ilha de Canouan

Houve uma altura que a LTI pensou que esta abertura nunca iria acontecer este ano, deixando-a impressionada com tudo, desde as transferências em jacto privado (virtualmente à porta), às acomodações espaçosas e elegantes, tecnologia de ponta e as belas praias desertas. Canouan é uma pequena ilha pertencente às São Vicente e Granadinas nas Caraíbas.

1) Helena Bay Lodge, Nova Zelândia

As expectativas eram elevadas tendo em conta os 5 milhões de dólares investidos por hóspede, pois este hotel custou 50 milhões e tem apenas 5 suites com capacidade máxima de 10 pessoas. Embora o investimento financeiro não garante luxo e serviço, a LTI garante que neste caso fez toda a diferença. Todo o luxo possível está à mão. A arquitectura e decoração são intencionalmente suaves, para não distrair da bela paisagem circundante. O Helena Bay Lodge (na primeira foto do nosso artigo) está destinado a tornar-se um dos melhores hotéis do mundo.

As 5 decepções hoteleiras de luxo para a LTI que abriram durante este ano

A LTI garante não aceitar publicidade ou patrocínios, dando-lhe o poder de ser honesta e isenta, e cuja pesquisa é completamente independente e financiada pelas assinaturas dos seus membros que só entram por convite. Sendo assim avaliou as 5 maiores decepções hoteleiras de luxo inauguradas durante este ano por ordem crescente: W, Punta de Mita; Four Seasons, Dubai; Trump International, Washington DC; Four Seasons, Oahu e Palazzo Versace, Dubai.

Publicado em Hotéis.