![AC Marriott by Marriott Cape Town, Waterfront, na Cidade do Cabo](https://www.viagenseferias.net/wp-content/uploads/2018/10/acmarriottcapetown.jpg)
AC Marriott by Marriott Cape Town, Waterfront, na Cidade do Cabo
Durante o Fórum de Investimento de Hotéis em África (AHIF) que decorreu em Nairobi no Quénia, a Marriott International anunciou planos para uma rápida expansão em todo o continente africano com cinco novas contratações de hotéis. As novas contratações consolidarão ainda mais a presença da Marriott International no Gana (Quénia), em Marrocos e na África do Sul e marcam a entrada da empresa em Moçambique.
Estas contratações colocam a Marriott International no caminho para aumentar o seu portfólio em 50%, com mais de 200 hotéis e 38.000 quartos até 2023, estimando que crie 12.000 novas oportunidades de trabalho.
Actualmente, a Marriott International está presente em 21 países do continente africano: Argélia, Djibuti, Egipto, Etiópia, Gabão, Gana, Guiné, Quénia, Malaui, Mali, Maurícias, Marrocos, Namíbia, Nigéria, Ruanda, Seychelles, África do Sul, Tanzânia Tunísia, Uganda e Zâmbia. A empresa deve expandir-se para novos mercados, incluindo Benin, Botswana, Costa do Marfim, Mauritânia, Moçambique e Senegal.
O Four Points by Sheraton Nampula será o seu primeiro hotel em Moçambique. A unidade hoteleira tem inauguração prevista para 2023, faz parte de um empreendimento de uso misto composto por um shopping center, apartamentos, residências, um hospital, escritórios e hotel. A propriedade de 185 quartos inclui 100 quartos de hotel e 85 unidades de estadia prolongada, espaços gastronómicos e bares, instalações para conferências, ginásio e piscina.
No final deste ano, a Marriott International estreará a marca AC by Marriott em África com a inauguração do AC Marriott by Marriott Cape Town, Waterfront, na Cidade do Cabo na África do Sul, com 188 quartos, a poucos minutos do agitado Victoria & Alfred Waterfront e a apenas 25 minutos de carro do Aeroporto Internacional.