Ryanair quer encaminhar passageiros para a TAP Portugal

Low Cost Ryanair está em negociações com a TAP Portugal, Aer Lingus e grupo IAG (Iberia e British Airways) no sentido de encaminhar os seus passageiros para os voos de longo curso destas companhias. Foi o próprio Presidente Executivo Michael O’Leary que confidenciou as novidades numa noticia da Reuters.

Esta mudança de estratégia contraria as anteriores directivas da Companhia Aérea de Baixo Custo Irlandesa que se negava a transferir passageiros para outras empresas de aviação por razões financeiras.

Ryanair negoceai com TAP voos longo curso Inverno 2015

Segundo as afirmações de O’Leary os consumidores comprariam os bilhetes através da Aer Lingus que incluiria o voo de conexão da Ryanair mas a responsabilidade da gestão da bagagem e perdas de ligação será sempre da Aer Lingus.

A Ryanair quer assim usar Lisboa através da TAP como hub para África e Brasil, Madrid através da Iberia como hub para a América Latina e Londres Stansted através da British Airways como hub para a América do Norte.

Como afirmou O’Leary: “Estamos em conversações activas com a Aer Lingus aqui em Dublín, com a IAG no Reino Unido e com a TAP em Portugal. Não vejo razões para que não possa avançar já este Inverno 2015 com inicio em Novembro”.

Até ao momento nenhuma das outras Companhias Aéreas envolvidas quis comentar o assunto.

Publicado em Low Cost nos temas , , , .