Norwegian anuncia voos low cost Cork-Boston para Maio 2016

A Norwegian, terceira maior companhia aérea de baixo custo da Europa, anunciou planos para lançar novos voos low cost transatlânticos directos de Cork para Boston e Nova York. As novas rotas serão os únicos voos transatlânticos a operar a partir do aeroporto de Cork. Uma nova rota para Barcelona também será lançada.

Calendário das novas rotas Low Cost Norwegian desde Cork na Irlanda

Com uma série de encomendas da nova geração Boeing 737, a Norwegian planeia assim serviços de longo curso adicionais desde a 2ª maior cidade da Irlanda. As novas rotas de curto e de longo curso anunciadas incluem:

  • Boston com serviço a iniciar em Maio de 2016 e 4-5 voos por semana;
  • Nova Iorque previsto para 2017;
  • Barcelona com operação a partir de Maio 2016 com 4-5 voos semanais.

Os planos para as novas rotas foram confirmadas através de carta do presidente da Companhia Aérea Norueguesa Bjorn Kjos ao ministro da Irlanda para os Transportes, Turismo e Desporto, Paschal Donohoe.

avião da Norwegian sobre a cidade de Cork na Irlanda

avião da Norwegian sobre a cidade de Cork na Irlanda

As novas rotas de longo curso a partir de Cork para Boston e Nova York serão operadas por aeronaves Boeing B737-800 e o recente B737MAX, que a Norwegian Air International será a estreante na Europa.

A presença da Companhia Aérea Norueguesa no Reino Unido

A Norwegian já tem voos low-cost de longo curso do Reino Unido a partir de Gatwick (Londres) para Nova Iorque, Los Angeles, Orlando, Fort Lauderdale e Boston com preços a partir de 149 Libras por percurso.

A transportadora de baixo custo marca presença no Reino Unido com:

  • Voos para 34 destinos de curta e longa duração;
  • É a 3ª maior companhia aérea no aeroporto de Gatwick e também opera a partir de Birmingham, Edimburgo e Manchester;
  • Teve o maior movimento desde sempre no Verão 2015 transportando mais de um milhão de passageiros entre Julho e Setembro com mais de 500 voos por semana.
Publicado em Low Cost nos temas , .