Moxy os hotéis Low Cost da Marriot e Ikea

Grupo Ikea e Marriot vão inaugurar em 2014 o primeiro hotel Low Cost Moxy.

Logo hoteis Low Cost Moxy

A marca prevê atingir 150 hotéis (80.000 quartos) nos próximos 10 anos em países da Europa como Itália, Alemanha, Áustria, Holanda, Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Reino Unido, Irlanda e Bélgica.

A primeira unidade vai abrir em Milão Malpensa no inicio deste ano seguindo-se a de Munique Aeroporto.

Em 2015 vão estrear em:

  • Berlim Aeroporto, OstbahnHoff Berlim, Colónia, Frankfurt Gateway Gardens e Frankfurt Eschborn na Alemanha;
  • Londres Heathrow (Bath Road), Stratford (Westfield), Londres Royal Docks e Liverpool Cropper Street no Reino Unido;
  • Oslo na Noruega.

Este conceito low cost com categoria de 3 estrelas tem como principal público-alvo os turistas do novo milénio, combina um estilo contemporâneo, serviços acessíveis e sobretudo preços baixos.

Quarto tipo de um hotel Moxy

Os Moxy terão entre 150 a 300 quartos por unidade com aquitectura e construção otimizadas a nível energético e ambiental. As habitações são funcionais, com design atraente numa paleta de cores em tons neutros calmantes combinados com materiais naturais para evocar uma sensação orgânica, restauradora e confortável, equipados com TV LCD e tomadas USB,  as casas de banho com toque luxuoso e oferta de complementos acima do habitual.

O hotel terá 2 espaços públicos Plug and Meet no lobby com assentos ergonómicos, televisões 56″ que permitem projecções e computadores topo de gama de uso livre. Uma zona de refeições ligeiras aberta 24 horas e um bar. Outros serviços incluem  Wi-Fi gratuito em todas as instalações e check-in através do smartphone.

O preço com pequeno-almoço continental deverá rondar entre os 60-80€ por quarto duplo.

O conceito dos Moxy Hotels parece ser uma evolução chic de um hostel em que provavelmente predominará o padrão self-service das lojas Ikea por forma a manter os preços baixos.

Publicado em Hotéis, Low Cost nos temas , , , , .