Lisboa dispara 103% na preferência dos americanos neste Inverno

Torre de Belém em Lisboa (Portugal)

Torre de Belém em Lisboa

Os americanos continuam a ver a Europa como um destino de viagem de férias preferido, de acordo com dados de destinos de viagem recolhidos e analisados ​​pela Allianz Global Assistance. Os 20 principais destinos europeus tiveram um aumento de vendas nos voos em média 26% em relação ao ano passado, quase triplicando o aumento de nove por cento de 2016 para 2017.

Três dessas cidades tiveram um crescimento impressionante de mais de 50%: Barcelona (50.2%) Zurique (54.8%) e Lisboa (103.2%). Esta tendência ascendente demonstra o crescente interesse na Europa como destino de viagens de férias pelos norte-americanos.

A Allianz Global Assistance analisou os planos de viagem dos americanos durante a época alta que inclui o fim de ano e o Dia de Acção de Graças, e constatou um aumento de 22.5% na aquisição de passagens aéreas, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Enquanto que os cinco principais destinos europeus de viagem de férias para os americanos – Londres, Paris, Roma, Amesterdão e Madrid – permanecem inalterados desde 2017, cada um teve um crescimento exponencial nas preferências dos planos de viagem dos norte-americanos.

Dos 20 principais destinos europeus, Lisboa (Portugal), teve o maior aumento nas viagens, com um surpreendente incremento de 103.2% em relação ao ano passado. Lisboa também experimentou a maior mudança na classificação geral, subindo do 21º para o 12º destino mais popular, colocando-o a pouca distância do top 10. Ao aumento de popularidade não será certamente alheio o facto da capital portuguesa ter sido eleita a 2ª cidade mais acolhedora do Mundo para os turistas.

Londres manteve o seu estatuto como o destino europeu mais popular entre os viajantes americanos, e o aeroporto de Heathrow teve um aumento de 32% nos passageiros em comparação a 2017.

Paris ainda é o segundo destino europeu mais procurado pelos viajantes de férias americanos. Em consonância com a tendência geral, o número de americanos que fazem planos de viagem para Paris aumentou 42.7% em relação ao ano passado, quase o triplo da taxa do aumento anual de 2017 que foi de 16.3%.

Roma, Amesterdão e Madrid também permaneceram como o terceiro, quarto e quinto destinos de viagem mais populares, respectivamente, com Amesterdão a observando o maior aumento de viagens (+22.5%).

Na segunda metade da tabela do top 10 de destinos fazem ainda parte Barcelona, Frankfurt, Munique Dublin e Zurique. Reiquiavique aparece em 11º e Lisboa em 12º, depois de ter subido 9 posições relativamente ao ano passado.

Publicado em Destinos nos temas .