Laudamotion descola da Suíça e Áustria mas não chega a Portugal

Logo da companhia aérea LaudamotionA nova companhia aérea Laudamotion, que anteriormente era conhecida como Niki, abriu reservas para 32 rotas no Verão principalmente a partir da Suíça e Áustria, embora planeie voar também de algumas cidades da Alemanha. No plano estival da transportadora do antigo corredor de Fórmula I não consta por enquanto nenhuma ligação para Portugal.

Tendo obtido o seu certificado de operador aérea no início do mês, a Laudamotion GmbH, com sede no aeroporto de Viena-Schwechat, revelou que os seus voos vão ser operados sob o código OE num Airbus A320 de duas classes. A Laudamotion estará presente em cinco aeroportos austríacos, incluindo a capital Viena com 9 rotas lançadas em Junho para Brindisi, Chania, Ibiza, Kalamata, Málaga, Palma de Maiorca, Paphos, Pisa e Thira. As outras cidades austríacas serão Graz, Innsbruck, Linz e Salzburgo, todas com ligações para Palma de Maiorca.

O outro país onde a Laudamotion apresentará uma forte presença é a Suíça, onde terá uma base em Zurique-Kloten, com rotas durante todo o ano ou sazonais para Corfu, Fuerteventura, Ibiza, Heraklion, Lamezia Terme, Lanzarote, Olbia, Palma de Maiorca e Rhodes. De EuroAirport Basel-Mulhouse, a companhia aérea austríaca terá um voo diário para Palma de Maiorca a partir de 27 de Abril, e duas frequências por semana para Heraklion em Creta de 25 de Junho a 15 de Outubro.

Na Alemanha, servirá Palma de Maiorca a partir de Berlim-Tegel, Colónia-Bona, Düsseldorf, Frankfurt, Hanôver e Estugarda, com o Aeroporto de Düsseldorf também a ter rotas para Ibiza e Málaga.

A companhia aérea Laudamotion é a sucessora da Niki, após a Lufthansa ter desistido da sua compra e da Lauda ter ultrapassado o Grupo IAG da Iberia e British Airways na sua aquisição. Esperávamos que a companhia austríaca pudesse apresentar voos para Faro e Funchal já que a sua antecessora Niki substituiu a falida air Berlin nas rotas para estes dois destinos portugueses.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .