Jogos Olímpicos mostram aos turistas árabes como é o Brasil

Símbolo e Logo da Camara de Comércio Árabe-BrasileiraA Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) revelou que os Jogos Olímpicos Rio 2016 é uma ferramenta altamente eficaz para os turistas, especialmente para os provenientes da região árabe, permitindo-lhes conhecer melhor o Brasil. O evento global, que abriu no dia 05 de Agosto e realiza-se até 21 de Agosto de 2016 no Rio de Janeiro, acolhe mais de 11.000 atletas de 206 Comités Olímpicos Nacionais concorrentes através de 28 desportos olímpicos.

A declaração da CCAB refere o relatório que os nove aeroportos brasileiros que recebem os turistas para os Jogos Olímpicos têm testemunhado a chegada de mais de três milhões de passageiros entre 31 de Julho e 6 de Agosto 2016.

Segundo a Secretaria Brasileira de Aviação Civil, apesar do grande afluxo de turistas que chegam ao Rio para testemunhar os Jogos Olímpicos, apenas 4.4% dos voos aterraram atrasados. A secretaria também informou que, só no aeroporto de São Paulo Guarulhos foram recebidas 715.000 pessoas, enquanto os dois aeroportos do Rio de Janeiro, Galeão/Tom Jobim e Santos Dumont, receberam um total de 595.000 passageiros durante a primeira semana dos Jogos Olímpicos.

Este números aumentaram gradualmente à medida que foram chegando mais turistas para assistir aos eventos de atletismo e ginástica artística. Mais chegadas também estão previstas entre 20 e 22 de Agosto, coincidindo com o fim de semana e com os eventos de encerramento e retorno dos atletas olímpicos para os respectivos países.

“Este é verdadeiramente um momento maravilhoso e dos mais oportunos para visitar o Brasil, que acolhe os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além de se poder assistir às diferentes competições, os visitantes, especialmente aqueles que se deslocam dos vários países árabes, podem também aproveitar para ver outros pontos turísticos do Brasil e aprender a sua rica herança cultural. Estamos confiantes de que este evento global também irá servir como uma ferramenta estratégica para reforçar as relações entre o Brasil e os países árabes“, concluiu Michel Alaby, secretário-geral e CEO da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

Publicado em Notícias nos temas , .