Incêndio destrói Hotel Ritz Paris em obras de 200 milhões euros

Incêndio destrói obras de 200 milhões de euros no hotel Ritz ParisCerca de 60 bombeiros dominaram um incêndio que destruiu parte do histórico hotel Ritz em Paris, e que deveria reabrir em Março de 2016 na sequência de uma remodelação de 200 milhões de euros que demorou 3 anos e meio a ser realizada.

O incêndio começou às 6 da manhã tendo mobilizado mais de 15 carros dos bombeiros parisienses.

Na altura ninguém estava no hotel de cinco estrelas, mas testemunhas oculares dizem que uma grande parte do edifício do centro da cidade foi afectado. Os relatórios iniciais indicam que todo o andar superior foi destruído pelo fogo e que também terá chegado ao telhado.

As pessoas foram evacuadas de edifícios próximos, incluindo alguns pequenos hotéis perto da Place Vendôme, onde o Ritz está localizado. O trânsito foi cortado no coração do bairro de luxo da cidade, perto da Ópera Garnier.

O Ritz é um dos hotéis mais históricos da cidade, tendo sido frequentado ao longo da sua história pela realeza e estrelas de cinema desde a sua abertura em 1898.

O hotel pertence a Mohammed el-Fayed, antigo dono das conhecidas Galerias Harrods em Londres, e foi onde a princesa Diana e o seu filho Dodi Al-Fayed  jantaram na noite de fatídico acidente de automóvel em 1997.

O hotel tinha sido encerrado em Agosto de 2012 para ser alvo de reformas profundas após ter falhado os novos padrões da cidade de Paris para lhe conceder o estatuto de Palácio. Deveria reabrir em Março.

As obras em cursos transformaram os 160 quartos originais em 71 quartos e 71 suites, em que 15 são de classe Prestigio. Todos os closets e casas de banho foram ampliadas.

De acordo com o website do hotel, as tarifas mais baixas variam entre os 1.100 euros e os 2.900 euros por noite, dependendo das datas.

Publicado em Hotéis nos temas .