Grupo Hotusa estreia primeira fase do hotel Eurostars Torre Sevilla 5*

Torre Sevilla desde a ponte de Triana no centro de SevilhaO Grupo Hotusa estreou as instalações da primeira fase do hotel Eurostars Torre Sevilla 5*, que está instalado entre os andares 25 a 36 da Torre, conforme anunciado pelo presidente do grupo Hotusa, Amancio López e o director Território do CaixaBank na Andaluzia Ocidental, Rafael Herrador, na conferência de imprensa realizada no passado mês de Maio.

Espera-se que o estabelecimento permaneça aberto por cerca de dois meses, e que durante esta etapa, todas as instalações sejam utilizadas para implementar o serviço e os manuais de qualidade de um estabelecimento de cinco estrelas.

Tanto o CaixaBank, o proprietário do imóvel através da sua subsidiária Puerto Triana, como o Grupo Hotusa, que vai operar o hotel através da cadeia Eurostars, concordaram em fechar o estabelecimento no final de Outubro para realizar os trabalhos de expansão já anunciados e evitar que os clientes convivam com as obras finais.

A abertura final está prevista para a Primavera de 2018, e por essa razão, os funcionários seleccionados para esta primeira fase serão principalmente deslocados de outros hotéis do Grupo Hotusa para poderem, com base no conhecimento dos padrões da cadeia, facilitar o arranque do estabelecimento nesta fase de teste.

Nesta abertura parcial do Eurostars Torre Sevilla 5*, o ponto de vista localizado no 37º andar ainda não será acessível enquanto se aguarda a conclusão das obras de extensão do hotel, altura em que os hóspedes vão poder usufruir do Lounge bar e aproveitar as vistas sobre o horizonte de Sevilha.

O presidente do Grupo Hotusa, Amancio López, avançou na apresentação do hotel, que os sevilhanos podem passar a noite no hotel com uma taxa preferencial de 100 euros por quarto e por noite incluindo o pequeno-almoço. Para isso, haverá um número de quartos fixo reservado para esta oferta, cujo número estará sempre sujeito à disponibilidade do estabelecimento.

Características do hotel quando concluído na Primavera de 2018

No final de Maio deste ano, o CaixaBank e o Grupo Hotusa chegaram a um acordo para expandir a capacidade do hotel Eurostars Torre Sevilla 5* devido ao aumento da procura hoteleira na cidade. A segunda fase do hotel contempla a habilitação para uso hoteleiro de mais seis andares do arranha-céus, especificamente do 19 ao 24. Uma vez concluído o projecto, o estabelecimento ocupará um total de 19 andares, do 19 ao 37. Assim, irá adicionar 7.000 metros quadrados de superfície, indo dos 17.000 metros quadrados iniciais para os 24.000, um incremento de 41%.

Quando esta fase de expansão estiver concluída, o hotel Eurostars Torre Sevilla 5* terá 244 quartos com capacidade para 449 hóspedes, 41% a mais do que o previsto inicialmente, e os espaços para congressos e convenções ocuparão três andares.

Este novo alojamento turístico, que contará com um spa a 150 metros de altura no 35º andar, será o sétimo grupo Hotusa em Sevilha depois da aquisição de 2 hotéis boutique no ano passado, e o vigésimo terceiro que a empresa opera na Andaluzia.

O conjunto arquitectónico da Torre Sevilla, de propriedade da CaixaBank, oferece à cidade um espaço vanguardista e é um novo motor económico em Sevilha, com uma área total de mais de 240.000 metros quadrados. Está a 8 minutos a pé da estação de autocarros e ao pé da futura linha 2 de metro que conectará a cidade de Leste a Oeste. A torre inclui escritórios e um hotel de cinco estrelas.

Publicado em Hotéis nos temas .