Hotel por módulos mais alto do Mundo vai abrir em Nova Iorque em 2020

Módulo de um quarto pré-fabricado da MarriottO hotel modular mais alto do mundo – que terá uma marca hoteleira da Marriott International – está a caminho de começar a ser empilhado no final do Outono em Nova Iorque, com quartos pré-fabricados e pré-mobiliados.

Uma vez erguido num período de 90 dias, a torre de 110 metros de altura representará um marco para a iniciativa contínua da Marriott de incentivar os promotores de hotéis na América do Norte a adoptar o sistema modular para novos projectos de construção.

O edifício será coberto por um telhado e um bar modular no terraço. Está previsto que o hotel modular mais alto do mundo seja inaugurado no final de 2020 com o nome AC Hotel New York NoMad.

O AC Hotel New York NoMad, com 168 quartos e 26 andares, está localizado na 842 Sixth Avenue com quartos pré-fabricados que chegam ao local do hotel totalmente construídos, por dentro e por fora. Além das paredes pintadas, cada “módulo” irá conter um quarto de hóspedes totalmente equipado – com camas, lençóis, travesseiros, soalho e até mesmo produtos de higiene pessoal.

Também o telhado e o bar do terraço do hotel vão ser de construção modular, e espera-se que as suas áreas públicas mais personalizadas, como o restaurante e o lobby, sejam construídas usando métodos tradicionais.

A pré-fabricação é um processo que a Marriott encontrou para reduzir o tempo de construção, diminuir o desperdício e o ruído do local e ter como resultado um produto de qualidade superior produzido com precisão no interior de uma fábrica.

Desde o lançamento deste sistema, os parceiros de desenvolvimento da empresa na América do Norte, já abriram 31 hotéis da marca Marriott com o sistema de módulos em edifícios com poucos pisos. O grupo First Hotel também já utilizou uma técnica semelhante para construir um hotel no aeroporto de Estocolmo na Suécia.

Publicado em Hotéis nos temas , , .