O hotel de luxo Intercontinental Hong Kong vai sofrer uma grande remodelação no início de 2019, altura em que a principal unidade hoteleira do Intercontinental Hotels Group (IHG) na Ásia-Pacifico vai encerrar para obras por um período de cerca de 12 a 16 meses.
De acordo com a IHG, espera-se que a renovação englobe todo o hotel de baixo até cima, incluindo todos os seus 503 quartos e suites, bem como todas as áreas públicas, restaurantes, espaços para eventos e o exterior da unidade. Os quartos serão desenhados pela Curiosity Inc, com sede em Tóquio, que já trabalhou para marcas reconhecidas como a Dolce & Gabbana, Fendi, Louis Vuitton e Berluti.
Apesar da extensão das obras de renovação, nem todas as instalações do hotel vão fechar durante a remodelação. Isto inclui o restaurante cantonês de duas estrelas da Michelin, Yan Toh Heen, que permanecerá aberto para jantar durante todo o período em questão.
Kenneth Gaw, presidente e director-geral da Gaw Capital Partners, que ajudou na aquisição do imóvel a um consórcio de investidores em 2015, observou que a renovação tem como objectivo reposicionar este emblemático hotel como uma unidade de topo a nível mundial.
Kenneth Gaw, afirmou: “O Intercontinental Hong Kong teve sempre um lugar especial no coração da comunidade local sendo considerado o diamante na Pérola do Oriente. Estamos empolgados e empenhados em devolver ao edifico os seus dias de glória como um dos melhores hotéis do mundo. Após esta emocionante transformação, o Intercontinental Hong Kong vai tornar-se mais uma vez um hotel contemporâneo e emblemático para os viajantes globais e prosperará como um destino de classe mundial”.