Hotéis Campanile passam a aceitar cartões de pagamento chineses

Fachada do Hotel Campanile Villenne em FrançaCom os clientes chineses a representa um enorme motor de crescimento para a indústria hoteleira europeia e francesa em particular, o grupo hoteleiro Louvre que pertence ao grupo chinês Jin Jiang, anunciou uma parceria com a UnionPay. O grupo que integra as marcas de hotéis Campanile, Kyriad, Pemière Class e Tulip Inn, Golden e Royal Tulip tornou-se o primeiro operador no seu sector a explorar um mercado de vários biliões de titulares de cartões de pagamento chineses.

Embora os turistas chineses representem um mercado em crescimento e demonstrem especial lealdade à França como destino, a indústria hoteleira nem sempre se adaptou às suas condições para proporcionar um bom serviço. Por exemplo, os chineses não podiam, até agora, pagar a sua estadia com um cartão bancário UnionPay em França. UnionPay é uma rede de cartões de crédito e pagamento com origem na China e que tem com 5,4 mil milhões de cartões emitidos em 40 países e regiões.

A partir de agora, 23 hotéis na região de Ile-de-France propõem esta solução de pagamento. Os termos deste acordo aplicar-se-ão a todas as subsidiárias em França até ao final de 2017, seguidos pelos hotéis franchisados e geridos, de modo a apoiar os turistas chineses onde quer que as suas viagens os levem até França.

De acordo com a UnionPay, os turistas chineses gastam uma média de 5.400 euros com o cartão durante uma estadia na França, tornando-se o 7º país em todo o mundo – à frente dos Estados Unidos e Singapura – e o primeiro país europeu, onde os turistas chineses mais gastam com um cartão bancário.

Publicado em Hotéis nos temas .