Mercure é a marca hoteleira mais forte do Mundo e NH sobe a 4º

O grupo Hilton tornou-se o mais mais valiosa do mundo da industria hoteleira, com o valor total do seu portfólio de marcas a superar o da Marriott, de acordo com o último relatório da Brand Finance, a líder mundial de consultoria em avaliação de marcas independentes.

O crescimento do valor da marca Hilton (de 17% para US $7,4 mil milhões) foi impulsionado principalmente pelo forte aumento da receita no ano passado, consolidando a posição de liderança da marca no sector.

Entretanto, a Marriott sofreu uma redução no valor da marca (queda de 8% para US $ 5 mil milhões) e a força da sua marca caiu de AAA para AA+. A Marriott enfrentou vários desafios no mercado norte-americano, desde escândalos de hackers até problemas persistentes com seus programas de fidelização. Ao mesmo tempo, o valor combinado das marcas da Marriott no ranking 50 da Brand Finance Hotels diminuiu em 30%, dando espaço ao portfólio de marcas da Hilton conquistarem o título de mais valiosos do mundo.

Mercure é a marca hoteleira mais forte do mundo

Além de calcular o valor geral da marca, a Brand Finance também determina a força relativa das marcas por meio de uma pontuação de métricas que avalia o investimento em marketing, o património das partes interessadas e o desempenho dos negócios. Juntamente com as previsões de receita, a força da marca é um factor crucial para o valor da marca.

De acordo com esses critérios, a Mercure conquistou o título de marca hoteleira mais forte do mundo, melhorando significativamente a pontuação do Índice de Força da Marca (BSI) de 75,7 para 86,2 de 100 e registando um upgrade de classificação da marca AA+ para AAA. A Mercure também é a marca mais valiosa do portfólio da Accor, com quase 800 hotéis. A marca continuou a fazer várias aquisições através do seu esquema de crescimento de franquias.

As espanholas NH Hotels e Melia são a 4º e 7º mais fortes

A cadeia hoteleira espanhola NH Hotels ocupa o 4º lugar das marcas mais fortes do Mundo depois da sua pontuação ter valorizado de 74.6 para 84.6, conseguindo um upgrade de AA+ para AAA. A NH hotels encontra-se atrás da já referida marca francesa Mercure, da Shangri-La Hotels & Resorts de Hong-Kong e da norte-americana Holiday Inn.

Em 7º lugar atrás da chinesa Jin Jiang Hotels (5º) e da francesa ibis (6º), encontra-se outra marca espanhola, a Melia, que subiu de 79.3 para 82.2.

Publicado em Hotéis nos temas , , .