O grupo hoteleiro Ritz Carlton anunciou que vai disponibilizar postos de carga para carros eléctricos em todos os seus hotéis no mundo. Actualmente as estações de carga já estão instaladas na maioria das unidades norte-americanas da marca icónica e hotéis internacionais seleccionados. A rede de estações de carregamento do Ritz-Carlton vai tornar as viagens de longa distância mais conveniente e fáceis desde Washington, San Francisco, Barcelona e Hong Kong com a instalação de dois postos de carregamento em cada hotel, com capacidade de carregamento para os próximos 240Km em duas horas e meia.
“A nossa organização está empenhada em encontrar formas de inspirar as pessoas a viver de forma diferente. Adoptar um estilo de vida em que se pode viajar de forma responsável, de forma confortável e criar memórias que durarão uma vida”, disse Ed French, Director de Vendas & Marketing do The Ritz-Carlton. “O compromisso com a comunidade e com o meio ambiente faz parte da nossa missão declarada em 1983. Globalmente, focamos os nossos esforços em três áreas, uma das quais é a responsabilidade ambiental. A nossa abordagem é integrar a nossa estratégia global, com a perspectiva local – que nos permite integrar as iniciativas sustentáveis em toda a ampla gama de localizações geográficas em ambas as comunidades remotas e urbanas, onde a nossa empresa tem operações”.
As estações de carga eléctrica estão localizadas nos seguintes hotéis Ritz-Carlton:
- Amelia Island, Bachelor Gulch, Bal Harbour, Boston, Charlotte, Cleveland, Coconut Grove, Dallas, Denver, Dove Mountain, Fort Lauderdale, Georgetown, Half Moon Bay, Key Biscayne, Lake Tahoe, Marina Del Rey, Montreal, Nápoles, Filadélfia, Rancho Mirage, Reynolds Lake Oconee, San Francisco, Sarasota, South Beach, St. Louis, Toronto, Tyson’s Corner, Pentagon City em Washington DC e Westchester nos Estados Unidos;
- Hotel Arts Barcelona em Espanha;
- Beijing Financial Street, Chengdu, Hong Kong e Shenzhen na China.
Outras localizações internacionais adicionais vão seguir-se nos próximos meses.