Grupo Hyatt vai abrir Hotel Andaz Viena na Áustria em 2019

Fachada Principal do Palácio Belvedere Superior em VienaO grupo hoteleiro Hyatt anunciou que pretende abrir um hotel da sua marca Andaz em Viena na capital da Áustria em 2019. O The Andaz Am Belvedere Vienna com 300 quartos ficará localizado nas imediações do Palácio Belvedere e em frente ao Jardim Schweizergarten na zona sudeste do centro da cidade.

A nível de facilidades de transportes, a estação Central de Viena fica a 5 minutos a pé do futuro hotel, e o aeroporto internacional a 20 minutos de distância de automóvel.

O Palácio Belvedere (na foto) que também é um museu fica no 3º distrito de Viena, cujos espaços verdes estão ligados ao Jardim Suíço (Schweizergarten).

Quem é o autor do projecto

O projecto da nova unidade hoteleira será efectuado pelo arquitecto Renzo Piano, galardoado com o prémio Pritzker, que também foi responsável pelo The Shard em Londres. O estabelecimento será constituído por dois edifícios separados ligados por pontes entrelaçadas, com uma sala comum no piso térreo. A arquitectura em estilo contemporâneo incorpora arte e design vienenses que vão proporcionar aos hospedes mergulharem na história da cidade e do príncipe Eugene.

Que Serviços vai ter

O hotel The Andaz Am Belvedere Vienna vai incluir:

  • 300 quartos incluindo suites;
  • Um bar no Lobby e outro no terraço (16º piso);
  • Restaurante para hospedes e associados;
  • Centro de fitness e SPA no 4º andar;
  • 2.200m2 de espaço para conferências com um salão de 700 metros quadrados;
  • Parque de estacionamento subterrâneo.

A propriedade será desenvolvida pela promotora imobiliária Signa, a mesma que construiu o Park Hyatt Vienna.

Publicado em Hotéis nos temas , .