Hotéis Campanile vão medir satisfação do cliente pela expressão facial

A cadeia de hotéis Campanile irá medir a satisfação dos clientes, reconhecendo as suas expressões faciais através de um sensor. Esta é uma iniciativa pioneira no sector hoteleiro que irá decorrer nas unidades de Espanha e que ajudará a empresa a avaliar e melhorar seus protocolos de atendimento ao cliente.

Bonecos com diversas expressões faciais

Graças a um acordo com a start-up imotion Analytics, o Campanile instalará um sensor na recepção dos seus hotéis que integra vídeo com infravermelhos para detectar as emoções dos seus hóspedes. Esta informação será posteriormente processada, produzindo uma avaliação da experiência dos clientes no hotel.

Um dos parceiros fundadores da imotion Analytics, Oscar Peón, explicou que o sistema de medição já é usado noutros sectores como o dos transportes e do comércio, mas disse que na indústria hoteleira, a Campanile é a primeira empresa a tentar este rastreio dos seus clientes pela experiência emocional através do que é chamado de codificação facial.

Ao contrário de outros sistemas de medição de experiência de clientes mais tradicionais, como os inquéritos, Oscar Peón acha que as expressões de medição permitem detectar qualquer problema nos processos de relacionamento e medir a satisfação do cliente de forma contínua e intrínseca.

O Campanile em Cornellà de Llobregat foi o primeiro a instalar este sensor. Após a fase de testes, a marca planeia expandir brevemente esta tecnologia para o resto dos hotéis da cadeia. O Louvre Hotels Group, ao qual pertence a marca Campanile, também já tinha anunciado o lançamento da sua nova experiência de cliente 100% digital, permitindo que os hóspedes façam check-in e check-out, abram o seu quarto e paguem a sua estadia através de smartphone.

Publicado em Hotéis nos temas .