A Hainan Airlines deu inicio à rota que liga o Aeroporto Internacional Chongqing Jiangbei a Paris num vôo de 12 horas de duração. Um Boeing 787 operado pela companhia chinesa transporta mais de 100 passageiros entre o Aeroporto Charles de Gaulle e a cidade das névoas, uma das mega-cidades do sudoeste da China que adquiriu esta alcunha pelas suas constantes neblinas.
A rota é o segundo voo internacional directo de Chongqing para a Europa operado pela Hainan Airlines, sendo a primeira para Roma em Itália. Existem actualmente seis vôos directos entre Chongqing e destinos europeus incluindo Londres, Roma, Helsínquia, Paris, Moscovo e Irkutsk na Rússia.
No final de 2018, o número total de rotas internacionais a partir de Chongqing excedia as 80 e deverá chegar a mais de 100 até 2020, criando uma rede abrangente de vôos chegando a destinos na Europa, nos Estados Unidos e na Austrália.
Até 2020, estima-se que o Aeroporto Internacional de Chongqing Jiangbei terá mais de 50 milhões de passageiros por ano, com cinco milhões a efectuarem viagens internacionais, enquanto que o volume de carga aumentará para cerca de um milhão de toneladas.
Durante os próximos anos, este aeroporto deverá tornar-se um dos maiores centros de transporte de passageiros, bem como de carga na China.