Grupo BA-Iberia-Aer Lingus-Vueling compra 15 aviões A320neo

Avião A320neo com as cores da Companhia Aérea VuelingO grupo de aviação IAG (International Airlines Group) composto pelas Companhias Aéreas British Airways, Iberia, Aer Lingus e Vueling vai comprar 15 novos aviões Airbus A320neo, que já tinha como opção de uma pré-encomenda anterior efectuada em Agosto de 2013.

O preço de mercado do A320neo, em Janeiro de 2012, era de aproximadamente 92 milhões de dólares (85 milhões de euros) por aeronave. Este valor inclui os motores e algumas mudanças de especificações requeridas pelas Companhias Aéreas do grupo. A IAG negociou um desconto substancial face ao preço de tabela e vai escolher uma das opções de financiamento mais adequadas quando chegar a altura da primeira entrega em 2020.

Rendering do Airbus A320neo da British Airways

Incorporando novos motores e as mais recentes tecnologias, a família de aeronaves A320neo trará uma redução no consumo de combustível de 20% nos modelos entregues em 2020 e 2021. Com uma capacidade de alcance maior e custos de manutenção reduzidos, terá reduções significativas nas emissões de carbono.

Desde o seu lançamento em 2010, a Família A320neo ganhou 60% de todas as novas encomendas de aeronaves de corredor único com mais de 100 lugares e já está presente em mais de 75 companhias aéreas em todo o mundo.

John Leahy, Director de Operações e Clientes da Airbus afirmou na nota de imprensa: “O grupo IAG e as suas companhias aéreas são um dos clientes mais prestigiados e leais da Airbus com frotas e ordens que cobrem toda a gama dos nossos produtos. São um dos nossos maiores clientes para aeronaves Airbus de corredor único, demonstrando a preferência pelos nossos produtos entre as companhias aéreas mais importantes do mundo. Estamos muito satisfeitos com mais este voto de confiança da IAG nos aviões da Airbus “.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , , .