O Goupe du Louvre, empresa-mãe do Louvre Hotels Group que detém marcas hoteleiras como por exemplo o Campanile e Golden Tulip, anunciou a assinatura de um acordo de aquisição para uma maioria significativa na rede de alto nível de estabelecimentos Hôtels & Préférence.
Esta aquisição reforça o portefólio de marcas do Louvre Hotels Group e adiciona uma rede de 140 hotéis, principalmente de 4 e 5 estrelas, localizados essencialmente em França mas também noutros países de diversos continentes.
A aquisição da cadeia Hôtels & Préférence marca uma nova etapa na estratégia do Louvre Hotels Group para reforçar a sua oferta e desenvolvimento em França e internacionalmente. Fundada em 2000, esta rede experimentou um rápido crescimento.
Actualmente, possui 140 unidades, incluindo 122 em França, com o restante na Europa, China, Canadá, Marrocos e Colômbia. Os seus afiliados incluem mais de 80% do portefólio em categorias de quatro estrelas superior e cinco estrelas, com a rede a representar um total de 9165 quartos. No seu portefólio encontra-se o hotel Dom Pedro de categoria 5 estrelas em Lisboa.
Este acordo entre o Louvre Hotels Group e a rede Hôtels & Préférence trará uma série de sinergias e aprimorará as ofertas existentes através da transferência de know-how, proporcionando assim uma boa oportunidade para os actuais e futuros proprietários dos hotéis.
“Hôtels & Préférence aumenta o nosso portefólio com propriedades “palácio”, luxo e resort, bem como hotéis boutique, hotéis de negócios e muitas unidades de charme ou hotéis com personalidade. Esta é a extensão natural do nosso posicionamento e a estratégia para aprimorar nosso grupo. Nós partilhamos os mesmos padrões exigentes, os mesmos valores de hospitalidade e abraçamos as múltiplas sinergias potenciais para conseguirr crescimento em França e no Mundo”, explicou Pierre-Frédéric Roulot, CEO do Groupe du Louvre e Jin Jiang International, na Europa.
Para reter a preposição de valor, a Hôtels & Préférence continuará a ser uma cadeia independente e não está planeado nenhuma mudança de marca pelo Groupe du Louvre.