Governo de Angola subsidia 30% do preço dos voos entre Luanda e Cabinda

TAAG Linhas Aéreas de Angola reforça para5 voos semana até o BrasilNa quinta-feira dia 25 de Janeiro de 2018 entrou em vigor a medida anunciada na 1ª Reunião do Conselho de Ministros do Executivo do Presidente de Angola João Lourenço que estipula a subvenção do preço das passagens aéreas nos voos da TAAG Linhas Aéreas Angolanas entre Luanda e Cabinda na classe económica.

Esta medida foi decretada com o intuito de promover a circulação de pessoas e mercadorias entre o enclave mais a norte da Republica de Angola e que se encontra limitada pela República do Congo e pela Republica Democrática do Congo. Este subsidio foi uma promessa do agora presidente João Lourenço que aquando da campanha eleitoral tinha prometido encurtar a distância entre o enclave e o resto do país.

O preço dos voos ida e volta pela companhia aérea TAAG estava fixado nos 39.320 Kwanzas, e actualmente tem um custo de 27.000 Kwanzas, representando uma descida de cerca de 31% que é comparticipada pelo estado angolano.

Localmente espera-se também que a medida faça aumentar o fluxo de pessoas com benefícios para o sector turístico, nomeadamente para os hotéis e restauração de Cabinda.

Publicado em Angola, Notícias nos temas , .