Foi lançado um novo serviço de ferry entre os resorts egípcios de Hurghada e Sharm el-Sheikh. O serviço pode transportar 300 passageiros e irá operar à terça-feira, quinta-feira e domingo. A travessia demora cerca de duas horas e actualmente tem um custo de 630 libras egípcias (aproximadamente 63 euros) para uma viagem de ida e volta para um adulto.
O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa organizada pelo ministro do Turismo egípcio, Yehia Rashed. O ministro afirmou que o novo serviço irá tornar mais fácil aos turistas e visitantes estrangeiros visitarem ambos os resorts. A notícia faz parte de um esforço concertado para aumentar o número de turistas que visitam o Egipto, que nos últimos tempos sofreu uma forte redução.
Este anuncio, foi antecedido de uma viagem recente de uma delegação parlamentar britânica até Sharm el-Sheikh, onde inspeccionaram os níveis de protecção e segurança. Os comentários da delegação foram bastante positivos, e considerados como um sinal encorajador de que as actuais restrições podem ser levantadas brevemente.
A primeiro-ministro britânico Theresa May e o presidente egípcio Sisi também estiveram em contacto por telefone para discutirem as melhorias de segurança em curso no aeroporto de Sharm el-Sheikh. Theresa May elogiou os esforços do governo egípcio para melhorar a segurança no aeroporto e disse que o governo do Reino Unido continuará a trabalhar estreitamente com os egípcios sobre esta questão.