Falência do operador do Sheraton Bruxelas obriga hotel a fechar

Logotipo do hotel Sheraton Brussels na capital da BélgicaUm dos maiores hotéis da capital Belga, o Sheraton Bruxelas, foi forçado a fechar devido à falência da empresa que operava e explorava a unidade. A razão do acontecimento não foi esclarecida mas poderá estar relacionada com o declínio do turismo na capital da Bélgica, devido aos ataques terroristas ocorridos no inicio do ano e que obrigaram a manter durante várias semanas o estado de alerta máximo em Bruxelas.

A empresa SBH SPRL que explorava a unidade emitiu o seguinte esclarecimento através da publicação na conta do facebook do Sheraton Brussels:

“Após a falência da SBH SPRL, o operador do hotel Sheraton Brussels, a unidade hoteleira foi obrigada a fechar. O encerramento será efectivo a partir do meio-dia de quarta-feira 14 de Dezembro de 2016.

O encerramento forçado do hotel deve-se à situação financeira da empresa operadora e não está relacionado com a marca Sheraton.

O Sheraton tem gerido com êxito o hotel desde o dia da abertura em 1973. Em 2009, o Sheraton tinha assinado um contrato de gestão de longo prazo com SBH SPRL.

A gerência do hotel está a contactar actualmente todos os clientes com reservas efectuadas para providenciar alojamento alternativo na cidade. Compreendemos o impacto nos nossos valiosos e leais hospedes e pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente causado.”

O grupo Marriott International que detém a marca Sheraton abriu recentemente o Courtyard em Bruxelas.

Publicado em Hotéis nos temas , .