Explosões atingem 5 resorts turísticos na Tailândia provocando vitimas

Os 5 resorts turisticos na Tailândia onde ocorreram as explosõesPelo menos 11 explosões vitimaram quatro pessoas e feriram outras 35, incluindo 10 turistas, em 5 resorts turísticos da Tailândia. Entre os feridos estão turistas britânicos e dinamarqueses, de acordo com informações da imprensa local. As explosões aconteceram na véspera deste fim de semana prolongado na Tailândia que comemora o aniversário da Rainha Tailandesa Sirikit.

No que parece ser um ataque coordenado visando locais de férias populares, as múltiplas explosões tiveram lugar em:

  • Hua Hin (novo resort muito popular perto da capital Bangkok);
  • Surat Thani;
  • Patong na ilha de Phuket;
  • Trang;
  • Phang Nga.

A segurança foi reforçada em locais-chave por todo o país, incluindo resorts e aeroportos com grande afluência turística. Responsáveis do Turismo Tailandês (TAT) tranquilizaram os visitantes dizendo que todos os aeroportos, bem como os meios de transporte, continuam a funcionar normalmente em todo o país, mas aconselharam os viajantes a para preparar com antecedência as viagens para evitarem ficar retidos no trânsito devido ao grande fluxo de movimento de pessoas durante este longo período de férias.

O comunicado indicava: “O TAT está a monitorizar e a avaliar a situação do turismo e divulgará mais detalhes à medida que a situação for evoluindo“.

“Entretanto, gostaríamos de incentivar os viajantes a obterem informações de várias fontes para terem uma compreensão equilibrada sobre a realidade na Tailândia, para que eles possam planear suas viagens em conformidade.”

Uma bomba, de um total de quatro que explodiram em Hua Hin, matou uma mulher e feriu 23 pessoas, incluindo dois turistas britânicos. As bombas colocadas em vasos foram activadas por telemóveis. Até ao momento, quatro pessoas foram mortas e 35 feridas, incluindo turistas estrangeiros. As autoridades locais aconselharam os moradores a permanecer em suas casas e evitar lugares com grande afluência. Até ao momento ninguém assumiu a responsabilidade pelos ataques.

No ano passado, durante o mesmo período do ano, uma grande bomba explodiu no coração de Bangkok no santuário de Erawan matando 20 pessoas.

Publicado em Destinos nos temas , .