Eurostar quer ligar Londres a Bordéus em 4 horas de comboio

Comboios Eurostar 3009 e 3108O serviço de comboios de alta velocidade Eurostar está a pensar em lançar uma nova ligação entre Londres e Bordéus com duração aproximada de 4 horas. A empresa ferroviária disse que os primeiros comboios directos de Londres para o sudoeste de França poderiam ser os próximos a seguir à sua nova ligação para Amesterdão. Neste momento a Eurostar está a construir um ramal de alta velocidade em território francês com 302 quilómetros e cujo investimento ronda os 7.800 milhões de euros numa duração de construção de 5 anos.

Esta popular Companhia Ferroviária que opera os conhecidos comboios que atravessam o túnel do canal da Mancha desde a estação de St Pancras em Londres, foi vendida o ano passado pelo Governo Britânico, numa operação que levantou muita controvérsia. Desde Maio de 2015 tem disponibilizado ligações para Lyon e Avignon bem como serviços para a EuroDisney.

O novo serviço para a capital da Holanda deve estar disponível a partir de 2017. As conexões de alta velocidade para Bordéus serão possíveis após a conclusão do ramal em construção que partirá de Tours, a sudoeste de Paris.

Nicolas Petrovic, Presidente executivo da Eurostar disse ao Times: “Não há nada decidido até ao momento além de Amesterdão, mas nós estamos atentos a novas oportunidades talvez em Bordéus, porque há uma nova abertura da linha de alta velocidade em 2017.”
A Eurostar informou que os seus lucros sofreram no ano passado uma queda de 38% devido à crise dos migrante que levou a uma série de atrasos e cancelamentos.

Publicado em Destinos nos temas , .