A campanha “Verão na Síria” tweetou um vídeo que convida a Esquecer Ibiza e escolher os seus resorts costeiros em vez das famosas praias da ilha das Baleares. Esta não é a primeira vez que o país que enfrenta uma difícil guerra civil faz marketing às suas estâncias no mediterrâneo apelando aos turistas para visitarem as suas praias.
No video vê-se uma festa nocturna numa discoteca ao ar livre com DJ a colocar música, centenas de jovens a dançarem, jogos de luzes e bar a servir bebidas alcoólicas.
Forget #Ibiza… the resorts on #Syria‘s coastline came alive during #Summer2016 as shown here near #Tartous #SummerInSyria #SyrianCoast pic.twitter.com/dptRPGdFHK
— SANA English (@SANA_English) 2 de outubro de 2016
O filme foi partilhado no twitter a 2 de Outubro pela agência oficial de noticias da Síria: Sana, acompanhada da mensagem em Inglês, aqui traduzida para português: “Esquece #Ibiza… Os resorts da Costa da Síria estão animados durante o #Verão2016 como se mostra aqui perto de #Tartous #VerãonaSíria #CostaSíria”.
O governo Sírio convidou os seus cidadãos a partilharem a mensagem e a enviarem fotos do seu Verão e a exaltarem as belezas turísticas do país, mas as respostas foram muito duras e irónicas. Os utilizadores usaram a hashtag #SummerInSyria para partilharem fotos de civis feridos, edifícios destruídos e bombardeamentos.