Empresa americana propõe miradouro SkyDeck nos aviões

Miradouro em vidro SkyDeck da Windspeed TechnologiesA empresa norte-americana Windspeed Technologies tem um projecto para incorporar uma cúpula de vidro (SkyDeck) que servirá de miradouro no topo dos aviões. A empresa pisca o olho às grandes Companhias Aéreas do Médio Oriente para que comprem o seu prototipo a ser instalado nas classes de luxo Business e Executiva.

O SkyDeck é um sistema projectado para fornecer uma visão emocionante de ambiente externo da aeronave durante o voo.

A Windspeed Technologies acredita que para as companhias aéreas poderia ser uma fonte adicional de receita, já que os passageiros poderiam ser cobrados por cada vista efectuada ao miradouro.

Existem várias combinações de características de design que podem ser incorporadas no SkyDeck como por por exemplo, acesso através de um elevador ou de uma escada, quer numa plataforma de lugar único ou de dois lugares.

O SkyDeck pode ser instalado numa grande variedade de aeronaves, que vão desde os maiores modelos comerciais até aos jactos executivos mais pequenos. Para os jactos executivos menores, talvez a opção de assento único será a que melhor se encaixa.

Como a oferta de entretenimento não tem mudado muito ao longo das últimas décadas, a Windspeed quer disponibilizar um produto que irá fornecer um nível superior na experiência dos passageiros para reduzir o tédio dos voos de longo curso.

Vídeo Aircraft SkyDeck 

Filme do sistema no canal Youtube da Windspeed Technologies.

A empresa foi fundada em 2006 e desenvolve serviços de engenharia aeroespacial. Os seus fundadores têm  mais de 20 anos de experiência na indústria aeronáutica.

Publicado em Vídeos.