Emirates lança voo mais curto em A380 com 50 minutos de duração

A380 da Emirates em vooA Emirates vai actualizar um dos seus nove voos diários entre o Dubai e Doha passando a utilizar um Airbus A380 a partir do dia 1 Dezembro de 2016. A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos aumentou recentemente as suas ligações para Doha com dois voos adicionais, tendo a sua operação no total 9 frequências diárias tornando-se o destino mais servido na rede da companhia aérea.

A procura tem vindo a aumentar entre o Dubai e Doha, com mais de 700.000 passageiros transportados desde Janeiro deste ano. Logo que seja posto em operação o A380 para Doha será o 45º destino da Emirates a ser servido por esta aeronave. Doha também se tornará o menor voo programado do mundo em A380 a voar uma distância de 379 quilómetros em cada sentido correspondendo a cerca de 50 minutos de duração.

Um dos maiores voos do Mundo também pertence à Emirates entre o Dubai e o Panamá.

O upgrade para o A380 irá proporcionar à Emirates o aumento da capacidade para responder à crescente procura por viagens. O duplo-deck também provou ser extremamente popular com os clientes, e o próximo serviço em Dezembro vai proporcionar aos viajantes do Qatar a oportunidade de experimentarem o A380 da companhia. A implantação da operação A380 Emirates tornou-se possível através do apoio das autoridades do Qatar.

O voo em A380 com o código EK 841 da Emirates, parte do Dubai às 07h45 e chega a Doha às 08h05. O regresso, EK 842 descola do Qatar às 09h50 para aterrar no Dubai às 12h00.

O A380 da Emirates que vai operar em Doha terá uma configuração de três classes, com 429 assentos na classe económica no deck principal, 76 assentos flat-bed na classe executiva e 14 First Class Private Suites no deck superior, permitindo à Emirates responder ao aumento da procura de e para Doha. Uma vez que o A380 atinge a altitude de cruzeiro, os passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva podem desfrutar do Onboard Lounge, onde podem socializar, desfrutar de bebidas, aperitivos e outras iguarias especiais.

O aumento da capacidade entre o Dubai e Doha vai ajudar a aumentar as trocas comerciais entre os Emirados Árabes Unidos e o Qatar. Os UAE são o quinto maior parceiro comercial do Qatar com volumes comerciais bilaterais atingindo mais de USD $7 mil milhões em 2015. Estes volumes vão crescer à medida que mais oportunidades de investimento vão aparecer nos próximos anos, como a Expo 2020 que se realizará no Dubai, e o Campeonato Mundial de Futebol 2022 em Doha.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .