Sistema de embarque da British Airways causa polémica: Pobre no fim

Filas de lugares em avião da British AirwaysA British Airways tem sido criticada pela sua nova política de embarque que fará com que os passageiros com os bilhetes mais baratos sejam forçados a embarcar em último lugar.

A companhia aérea britânica afirmou que a nova política, que será introduzida a partir do dia 12 de Dezembro nos voos europeus, acelerará o processo de embarque.

No entanto esta politica tem causado alguma polémica, com os passageiros a contestarem nas redes sociais o favorecimento dos clientes mais ricos e de humilhar os mais pobres, aqueles que pagaram o mínimo pelas suas passagens aéreas.

Novo método de embarque

De acordo com as novas regras, os passageiros da British Arways receberão cartões de embarque numerados de 1 a 5, com base na tarifa paga e no status de passageiro frequente. Os passageiros de primeira classe e os membros Gold do BA Exectuive Club estarão no grupo 1, os membros do Silver serão colocados no grupo 2, o grupo três será composto por membros Bronze, os passageiros da classe económica integram o 4 e o grupo cinco serão os passageiros que compraram as tarifas mais baixas que incluem apenas a bagagem de mão.

Os passageiros do grupo 1 embarcarão primeiro e o grupo cinco terá de esperar até que todos os outros estejam sentados, no entanto, os passageiros com deficiência e qualquer pessoa viajando com crianças terão prioridade no embarque.

Um porta-voz da BA disse que “este novo procedimento de embarque tem como objectivo acelerar o processo de entrada na aeronave e torna-lo mais perceptível para os clientes”. E acrescentou: “Este método tem sido usado por companhias aéreas em todo o mundo há vários anos, inclusive pelos nossos parceiros American Airlines, Iberia e Qatar Airways”.

Contestação nas Redes Sociais

Algumas pessoas saudaram as novas regras, dizendo que era justo que a BA recompensasse os seus passageiros mais fieis e que gastam mais.

Outros disseram inclusive que ficam contentes por serem os últimos, orgulhosos de provar que foram mais espertos ao conseguirem uma pechincha, mas muitos disseram que a política era injusta e que a companhia aérea deveria embarcar os passageiros por filas, não pelo preço do bilhete.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .