A low cost easyJet alargou a sua plataforma de conexões Worldwide by easyJet aos aeroportos de Berlim Tegel, Veneza Marco Polo, Amesterdão Schiphol, Paris Charles De Gaulle, Paris Orly, Edimburgo e Inverness. Isto significa que, combinadas com as ligações já anunciadas através de Londres Gatwick e Milão Malpensa, mais de metade dos voos da companhia poderão ligar-se a ligações de companhias aéreas parceiras e a outros voos da easyJet numa única reserva e com encaminhamento da bagagem.
A easyJet também trouxe novas companhias aéreas para a sua plataforma de conexões anunciando parcerias com a Thomas Cook Airlines em Londres Gatwick, o que significa que os clientes da easyJet podem viajar até às Caraíbas ou EUA; ou até África e Oceano Índico com as La Compagnie e Corsair que voam de Paris Orly.
O relacionamento existente da easyJet com a WestJet e a Norwegian permitirá que as companhias aéreas ofereçam conectividade de longa distância em mais aeroportos da Europa – a Norwegian ampliará as conexões de Paris Charles De Gaulle e Paris Orly nas próximas semanas, e de Amesterdão Schiphol no Verão , quando iniciar o lançar o seu serviço para Nova Iorque da capital holandesa e também de Edimburgo.
Entretanto, a relação existente da easyJet com a Loganair permitirá aos clientes da easyJet ligarem-se às Terras Altas (Escócia) e ilhas através de Edimburgo.
A cronologia da plataforma Worldwide by easyJet com os seus parceiros:
- Gatwick, desde Setembro de 2017 com a Norwegian, Thomas Cook Airlines, WestJet e Aurigny;
- Veneza a partir de meados de Abril de 2018 com parceiros a serem anunciados;
- Paris CDG a partir da Primavera 2018 com a companhia Norwegian;
- Paris Orly a partir da Primavera Primavera 2018 com a Corsair, La Compagnie e Norwegian;
- Milão Malpensa desde a Primavera 2018 com a Neos e Norwegian;
- Berlim Tegel no Verão 2018 com parceiros a anunciar;
- Amesterdão Schiphol no Verão 2018 com a Norwegian;
- Edimburgo em data a anunciar com a Loganair e Norwegian;
- Inverness em data a anunciar com a Loganair.