A easyJet anunciou que todos os seus voos para Sharm el-Sheikh continuam suspensos até ao próximo ano, mais concretamente até ao dia 6 de Janeiro. A decisão foi tomada para dar garantias de segurança aos passageiros nas viagens durante as férias de Natal e fim de ano.
O governo do Reino Unido ainda não indicou quando vai levantar a proibição dos voos de passageiros entre o Reino Unido e o resort do Mar Vermelho após o acidente alvo de um presumível engenho explosivo terrorista num avião russo a 31 de Outubro de 2015.
Outras companhias aéreas inglesas como a Thomas Cook, Monarch e Thomson também mantêm os voos suspensos até ao próximo mês para a popular estância turística no mar vermelho.
A Thomas Cook cortou as ligações até 10 de Dezembro, mas os clientes com reservas após essa data estão a ser aconselhados a alterarem a viagem para mais tarde ou optarem por outro destino. Todo os voos durante o restante mês de Dezembro incluindo o período natalício continuam dependentes dos avisos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A Thomson tem suspensas as ligações para Sharm el-Sheikh até ao dia 9 de Dezembro, mas está a aconselhar os turistas a alterarem as viagens para o próximo ano até 30 de Abril.