easyHotel marca low cost de hotéis entra no Médio Oriente

A marca de hotéis low cost easyHotel vai expandir a sua presença até ao Oriente Médio depois de ter assinado uma parceria com um grupo de investimento dos Emirados Árabes Unidos (EAU). A MAN Investments e easyHotel vão construir novos estabelecimentos e converter algumas unidades hoteleiras já existentes ou remodelando edifícios de escritórios nos Emirados Árabes Unidos e Omã.

Parceria da easyHotel com a Man Investments para o Dubai e Omã nos Emirados

A pareceria espera abrir na fase inicial cerca de 600 quartos até 2017, completando pelo menos 1600 até o final de 2020.
A MAN Investments já detêm algumas propriedades para as aberturas em 2017, o primeiro dos quais será um hotel de 300 quartos em Bur Dubai, o centro de comércio dos Emirados Árabes Unidos.
Num comunicado as empresas afirmaram: “Este projecto emblemático marcará o início do projecto intensivo no âmbito da nova Parceria de Desenvolvimento nesta zona do Globo“.

Logo da marca hoteleira easyHotel

Um porta-voz da MAN disse: “Estamos muito satisfeitos com a parceria em conjunto com a marca easyHotel pois detectamos uma lacuna significativa no sector hoteleiro na gama de baixo custo em toda a região. Actualmente não há marcas de hotéis no Médio Oriente a oferecer uma combinação de grande valor e qualidade excelente e sentimos que a easyHotel é o parceiro perfeito para aproveitar esta oportunidade.”

Os hotéis da marca hoteleira low cost na Europa e Médio Oriente

A easyHotel fará um acordo de franchising para cada hotel que for desenvolvido. Actualmente a cadeia hoteleira possui 3 unidades próprias em Londres e 18 franchisadas com:

  • 7 em Glasgow, Edimburgo e Londres no Reino Unido;
  • 3 na Holanda em Amesterdão, Roterdão e Den Haag;
  • 2 na Suíça em Zurique e Basileia;
  • 2 na Alemanha em Berlim e Frankfurt;
  • 1 na Hungria em Budapeste;
  • 1 em Sofia na Bulgária;
  • 1 no Dubai;
  • 1 em Praga na Republica Checa.

A parceria com a MAN foi assinada prevendo um cenário de crescimento continuado nos Emirados Árabes Unidos e concretamente em Omã e Dubai, contando com o apoio governamental para a construção de hotéis económicos no Dubai antes da inauguração da Exposição Mundial que se vai realizar em 2020.
O Ministério do Turismo do Dubai espera um crescimento de mais de 30% no turismo, com 20 milhões de visitantes até 2021.

Guy Parsons, presidente executivo da easyHotel afirmou: “Esperamos que a parceria impulsione o rápido crescimento da marca no Oriente Médio, e ainda, acrescentar valor para os accionistas. Este acordo vai melhorar o conhecimento da marca na região, dando-nos uma plataforma para considerar outras oportunidades no Mundo.”

Publicado em Low Cost nos temas , .