A Crystal Cruises continua a sua rápida expansão com o inicio da construção do seu primeiro navio fluvial de luxo na Alemanha. O seu presidente executivo Edie Rodriguez anunciou que a companhia encomendou seis navios, mais 2 do que os inicialmente previstos. Aquela que é considerada uma das melhores linhas de cruzeiro do Mundo, vai estrear-se no dia 13 de Julho nos rios Europeus com o navio Crystal Mozart com capacidade para 106 pessoas com 2 itinerários de 10 e 11 dias no Danúbio.
Os navios vão ser entregues entre 2017 e 2019, e farão aumentar a frota fluvial da Crystal para um total de sete, juntando-se ao Crystal Mozart, o maior navio de passageiros em vias navegáveis interiores da Europa, que está a acabar de ser remodelado e equipado para fazer a sua viagem inaugural no Danúbio em Julho.
Os primeiros quatro primeiros navios da Crystal River vão começar a navegar no Verão do próximo ano:
- Os Crystal Mahler e Crystal Bach com capacidade para 110 passageiros vão efectuar itinerários nos rios Reno, Meno e Danúbio;
- Os Crystal Debussy e Ravel para 84 passageiros vão ficar no rio Sena em Paris, Gironde, Garonne e Dordogne em Bordéus.
Desconhece-se por enquanto mais detalhes sobre os outros dois navios, mas quem sabe se o rio Douro não será um dos destinos a ser anunciado.
Na sua linha de mar aberto, o primeiro de três novos navios da classe exclusiva de Crystal está prevista para entrega em 2019, e a empresa aguarda os resultados de um levantamento técnico que vai decidir se é viável restaurar o histórico transatlântico SS United States que fez a sua viagem inaugural em 1952.