Os passageiros que reservarem nos cruzeiros da Norwegian Cruise Line (NCL) têm agora a oportunidade de licitar ofertas para melhorar de cabine como parte do novo Programa Upgrade Advantage, que será lançado em Março de 2017. A estreia do programa será nos navios Norwegian Escape, Epic, Breakaway, Getaway e Pride of America a 8 de Fevereiro.
Como vai funcionar o programa Upgrade Advantage da Norwegian Cruise Line
O sistema gera alertas por correio electrónico para os passageiros com reservas efectuadas com base numa série de factores incluindo o quanto o passageiro já pagou pelas suas férias e o número de cabines ainda disponíveis.
O programa, que foi testado numa série de navios na NCL desde 2016, foi pensado para beneficiar tanto os passageiros como os agentes de viagens. As taxas de licitação começam com valores baixos, e se um lance de baixo preço for aceite, os viajantes podem usufruir de cabines de nível mais alto por menos dinheiro do que teriam pago por reservarem inicialmente.
Que cabines dos cruzeiros estão disponíveis para serem licitadas
A única desvantagem potencial do programa é que as licitações só são válidas para determinados tipos de cabine incluindo vista para o mar, varanda, mini-suite, suite e The Haven, excluindo categorias específicas dentro de cada tipo ou números específicos de cabine.
Os agentes de viagens têm a opção de optar por não participarem no programa, mas aqueles que participam vão receber uma comissão sobre as licitações que forem aprovadas para as suas reservas sem terem que fazer qualquer trabalho adicional. Os agentes são notificados quando os alertas são emitidos para os seus clientes e serão notificados uma segunda vez somente se um cliente colocar uma licitação e esta for aceite.