Viking Cruises recebeu o 3º navio de cruzeiros oceânicos: Viking Sea

3º Navio Oceânico da Viking Cruzeiros: Viking SkyA Viking Ocean Cruises recebeu o Viking Sky, o terceiro navio da empresa. A cerimonia de entrega ocorreu no dia 26 de Janeiro, quando o navio foi apresentado no estaleiro de Fincantieri em Ancona, na Itália. A 25 de Fevereiro, o Viking Sky vai zarpar do porto de Roma em Civitavecchia e fará o seu caminho através do Mediterrâneo na sua viagem inaugural.

Depois de navegar em itinerários de primavera em todo o Mediterrâneo Ocidental e Oriental, o Viking Sky fará a sua viagem para ser oficialmente baptizado sob o Sol da meia-noite da Noruega em 22 de Junho em Tromsø – um simbolo à herança norueguesa Viking. Após o baptismo, o Viking Sky continuará os seus itinerários na primeira temporada na Escandinávia e no Báltico antes de cruzar o Atlântico em Setembro, a caminho das Américas e das Caraíbas.

Torstein Hagen, presidente da Viking Cruises, afirmou: “Nos últimos dois anos, fomos incentivados pela resposta esmagadoramente positiva que os nossos dois primeiros navios oceânicos geraram entre os nossos clientes e parceiros da indústria de viagens. Hoje assinalamos um marco importante ao dar-mos as boas-vindas ao terceiro navio da nossa frota. Até ao final de 2017 – nosso vigésimo ano de negócios – também daremos as boas vindas ao nosso quarto navio, dobrando nossa frota em menos de um ano”.

Classificado pela Cruise Critic® como uma pequena embarcação, o Viking Sky é o navio-irmão do premiado Viking Star e do Viking Sea, que foi lançado em 2015 e 2016, respectivamente. No seu primeiro ano de operação, a Viking Ocean Cruises foi nomeada a melhor Linha de Cruzeiros de Oceano pelo Travel & Leisure’s 2016.

Os navios oceânicos da Viking têm uma tonelagem bruta de 47.800 toneladas, 465 quartos com capacidade para acomodarem 930 convidados. Em Novembro de 2017, a empresa também receberá o Viking Sun, que passará sua primeira temporada no primeiro cruzeiro mundial da Viking, com 141 dias, cinco continentes, 35 países e 66 portos. O Viking Spirit irá juntar-se à frota em 2018 e irá navegar itinerários na Austrália, Ásia e Alasca. Um sexto navio, ainda a ser nomeado será entregue em 2019 e vai marcar a Viking como a maior companhia de pequenos navios de cruzeiro.

Publicado em Notícias nos temas .