Costa Asia vai receber 2 novos navios de cruzeiro em 2019 e 2020

Navio de Cruzeiros Costa Fortuna atracado no porto de LisboaO Grupo Costa anunciou um acordo com a Fincantieri para construir dois novos navios de cruzeiro para a marca Costa Asia, cujos contratos definitivos devem ser assinados durante este ano. Os navios, cada um com 135.500 toneladas de arqueação bruta e transportando 4.200 passageiros, serão fabricados na Itália. Eles serão especificamente projectados para o mercado chinês, juntando-se à frota em 2019 e 2020.

Os novos navios Costa Asia fazem parte de um memorando de acordo assinado pela Carnival Corporation & Plc com a Fincantieri para construir quatro novos navios até 2020 nos estaleiros da empresa em Monfalcone e Marghera em Itália.
Espera-se que os projectos para os novos navios de cruzeiro empreguem milhares de trabalhadores nos estaleiros e empresas associadas. Os benefícios em termos de emprego vão-se estender além dos estaleiros, especialmente na remodelação dos interiores dos navios, com o envolvimento de fornecedores contratados, a maioria dos quais são empresas italianas.
Graças ao novo acordo, o Grupo Costa tem oito novos navios encomendados com um total capacidade de 45.000 lugares:

  • 4 para a marca alemã Aida Cruises;
  • 2 para a marca italiana Costa Cruzeiros;
  • 2 para a Costa Asia.

Quando estiverem todos a navegar a frota da Companhia de Cruzeiros terá uma capacidade total de 110.000 passageiros.
Michael Thamm, CEO do Grupo Costa, afirmou: “Estamos felizes em prosseguir a nossa parceria estratégica de longa data com o construtor naval italiano Fincantieri. Este novo investimento deverá criar riqueza e emprego para Itália. Tal como o Costa Diadema, o mais recente navio construído pela Fincantieri, também os novos navios Costa Asia contarão com um design inovador de estilo italiano. Além disso, este novo acordo irá permitir-nos continuar a crescer de forma significativa no mercado de cruzeiros chinês, que se tornará o segundo maior do mundo no final da década.”

O Grupo Costa foi a primeira empresa de cruzeiros a entrar no mercado chinês em 2006. Três navios Costa estão actualmente destacados na China e na Ásia durante todo o ano: Atlantica, Victoria e Costa Serena. O navio Costa Fortuna será o 4º a rumar ao mercado asiático em Abril de 2016. Os cruzeiros vão ser comercializados na China com o slogan “Itália no Mar“, oferecendo uma autêntica experiência italiana e europeia para os clientes chineses.

O grupo Costa é uma das companhias lideres de cruzeiros na Europa. Os 25 navios das marcas AIDA, Costa Cruises e Asia, juntos têm uma capacidade total de 68.000 camas. A frota será reforçada por 8 novos navios até 2020.

Publicado em Notícias nos temas , .