Como a Vueling vai crescer 61% em Amesterdão Schiphol

Simbolo da Companhia Aérea Vueling num assento a bordoA Vueling apresentou os seus planos de expansão para a temporada de Verão no aeroporto de Amesterdão Schiphol. A companhia aérea espanhola vai ter sete novas rotas: Londres-Luton, Milão-Malpensa, Nápoles, Catânia, Porto, Lisboa e Gran Canaria, que se juntam às operações já existentes para Barcelona, Málaga, Alicante, Bilbau, Ibiza, Maiorca, Sevilha, Santiago de Compostela, Valência e Roma, oferecendo um total de 17 serviços directos.

Os voos serão operados com Airbus A320 e Airbus A321, com capacidade para 180 e 220 passageiros, respectivamente. As novas rotas representam aumento de 61% comparativamente à temporada de Verão de 2015, com mais de 1.250.000 lugares à venda.

Desde 2014 que a Companhia Aérea Low Cost tem operado para destinos em Espanha e Roma em Itália, sendo pois a primeira vez que adiciona voos directos para Portugal e para outros populares destinos italianos populares.

Além disso, a Vueling que já tem um Airbus A320 exclusivamente dedicado ao aeroporto de Amesterdão Schiphol desde 2011, vai acrescentar mais duas aeronaves, a partir de 30 de Abril. Essas aeronaves vão permitir à Vueling melhor e apoiar a operação das novas rotas a partir do maior aeroporto holandês, bem como aumentar a frequência dos voos das antigas conexões. Desta forma a Companhia que faz parte do Grupo Airlines International (IAG), reforça a sua presença em Amesterdão e prossegue a sua expansão na Holanda.

Durante o período do verão 2016, a Low Cost Espanhola vai adicionar dois novos aeroportos holandeses à sua rede:

  • Eindhoven;
  • Maastricht.

A operação para Eindhoven desde Barcelona inicia-se em Julho, com até quatro voos semanais e mais de 27.000 lugares disponíveis. O serviços de Maastricht terá início também no mês de Julho, com duas frequências semanais para a capital catalã.

Publicado em Low Cost nos temas , .