Coliseu de Roma aumenta segurança após ataques França

As autoridades responsáveis pelo Coliseu de Roma vão instalar pórticos com detectores de metais na entrada do maior anfiteatro romano com quase 2.000 anos de idade. Esta medida surge como consequência dos recentes ataques terroristas ocorridos em Paris no dia 13 de Novembro de 2015.

Um porta-voz dos Sítios e Monumentos arqueológicos de Roma disse que os acontecimentos na capital francesa que vitimaram 129 pessoas por militantes do Estado Islâmico levou-os a tomar a decisão de instalar estes dispositivos automáticos, em detrimento do controlo manual que já era efectuado pela segurança do Coliseu.

Pintura a lápis do Coliseu de Roma em Itália

Coliseu de Roma (Pintura a lápis)

Localizado no centro de Roma, O Coliseu de Roma também conhecido como Anfiteatro Flávio, é um dos monumentos mais visitados de Itália, tendo sido eleito uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno em 2007.

Em Itália o nível de alerta foi aumentado após os ataques em França, com a Embaixada dos Estados Unidos da América a recomendar aos cidadãos americanos que locais com grande atracção turística como hotéis, teatros, monumentos e restaurantes em Milão e Roma podem sofrer atentados.

Publicado em Destinos nos temas , .