A Carnival Corporation assinou um memorando de acordo com os principais estaleiros navais alemão e finlandês, Meyer Werft e Meyer Turku, para construírem três navios de cruzeiro adicionais da próxima geração que serão totalmente movidos a gás natural liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo. Os contratos de construção naval estão sujeitos a várias condições, incluindo um financiamento satisfatório.
A Carnival Corporation disse que dois dos novos navios movidos a GNL são designados para a marca de cruzeiro Carnival Cruise Line, e serão construídos pela Meyer Turku no seu estaleiro em Turku na Finlândia, com datas de entrega previstas para 2020 e 2022. O novo navio para a P&O Cruises Reino Unido será construído pela Meyer Werft no seu estaleiro em Papenburg na Alemanha, com uma data de entrega prevista para 2020.
Em conjunto com esta ordem, as datas de entrega dos novos navios para a Alemã AIDA Cruises e Italiana Costa Cruzeiros previstos para 2020 foram adiados para 2021, para permitir que a empresa consiga alocar de forma mais eficaz o crescimento da capacidade em todas as suas 10 marcas globais nos mercados de todo o mundo.
No total, a empresa tem agora acordos em vigor para construir sete navios de cruzeiro movidos a Gás através de quatro das suas 10 marcas globais de cruzeiro próximos anos. Como anunciado anteriormente, os primeiros destes navios que devem estar operacionais pertencem à AIDA Cruises e Costa Cruzeiros em 2019.
A próxima geração de navios da Carnival Corporation denominada Cruzeiros verdes, fará parte da primeira geração de navios de cruzeiro a serem totalmente alimentados por Gás Natural Liquefeito, os primeiro da indústria e um avanço ambiental que irá produzir as embarcações mais eficientes na história da empresa. Pioneiro de uma nova era na utilização de combustíveis alternativos que reduzem as emissões de gases, estes novos navios vão utilizar GNL para gerar 100% da potência do navio, tanto no porto como em navegação no mar aberto.