Bordéus passa a ser a sexta base da easyJet em França

Apresentação da base 6 da easyJet em França no aeroporto de BordéusA companhia aérea low cost easyJet vai abrir uma nova base no aeroporto de Bordéus na Primavera de 2018 e criar 110 empregos. A easyJet voa de e para Bordéus desde 2006 e este último lançamento significará mais escolha para os franceses, serviços mais regulares para destinos populares e tarifas mais acessíveis.

A abertura da base Bordéus com os seus três aviões elevará a capacidade total da easyJet em França para 22 milhões de lugares, incluindo 2.2 milhões de assentos na capital de Gironda. Isto representa um aumento de 21% de crescimento em Bordéus, já que em 2016 transportou 1.7 milhões de passageiros. Deverão ser adicionadas 5 novas ligações na sexta base embora ainda não tenham sido especificados os destinos previstos.

Carolyn McCall, CEO da easyJet, comentou acerca da nova base, dizendo: “A França continua a ser uma parte central da estratégia da easyJet e é o maior mercado em termos de bases fora do Reino Unido. A easyJet já opera de e para Bordéus há mais de uma década. A maturidade do mercado local, juntamente com a fidelidade e procura do cliente, juntamente com a estratégia de investimento do aeroporto são os principais motivos para a nossa decisão de abrir uma base em Bordéus.”

McCall ainda acrescentou: “Na próxima primavera serão lançadas novas rotas numa mistura de negócios e lazer a partir da nova base, que beneficiarão directamente a economia turística local, bem como a aceleração da conectividade de Bordéus na França com o resto da Europa. Também estamos satisfeitos por anunciar que isso significará criar mais de 110 empregos directos locais. Como em todas as bases easyJet, todos estes estarão sob contratos locais”.

A easyJet operou seu primeiro voo para a França em 1996 com a sua rota entre Londres Luton e Nice, sendo actualmente a segunda maior companhia aérea em França para vôos internacionais e domésticos de curta distância. A easyJet colocou diversas regiões francesas no centro da sua rede, abrindo 6 bases: Paris Orly, Paris Charles de Gaulle, Lyon, Toulouse, Nice e agora, Bordéus.

A companhia aérea opera trinta aeronaves em França e oferece mais de 220 rotas. Em 2016, quase 17 milhões de passageiros voaram com a easyJet de e para França. Actualmente a companhia aérea low cost britânica opera voos de Bordéus para Lisboa.

Publicado em Low Cost nos temas , .