O final das férias é, sem dúvida, um momento pouco atraente e pode até ser traumático quando se pensa no regresso ao trabalho. Talvez este facto ajude a explicar o ranking curioso da Goldcar relativamente aos objectos, e não só, perdidos dentro das suas viaturas alugadas a clientes após a devolução.
Os esquecimentos mais insólitos foram um bebé por 2 ocasiões, uma avó e uma perna ortopédica.
Os últimos registos na Goldcar relativamente aos esquecimentos incluem desde objectos comuns como porta-chaves com as respectivas chaves, dispositivos electrónicos ou roupas, até situações realmente improváveis, como a experimentada no verão passado num dos escritórios da Goldcar em Sevilha quando a empresa descobriu que uma família havia esquecido a avó no interior do veículo. Houve também 2 situações muito difíceis de entender como descuido, quando por duas vezes, alguém se esqueceu do bebé na sua cadeirinha de viagem dentro do carro.
Outras situações dignas de anedotas incluíram o esquecimento de:
- Meia elástica;
- Caixa de munições;
- Muletas;
- Identificação de um agente da autoridade;
- Placas dentárias;
- Uma catana;
- Bagagem completa;
- Disfarces.
Como Tonica Safont, directora de Recursos Humanos e Serviço ao Cliente da Goldcar explicou “Situações tão incríveis são muito raras, mas têm ocorrido, e felizmente sempre com um final feliz pouco depois de terem acontecido. A pressa de não perder o voo ou o comboio são geralmente a principal razão para alguns descuidos que, embora extravagantes, fazem parte das grandes histórias da Goldcar. Temos uma rede de 69 escritórios ao longo do mar Mediterrâneo, onde gerimos uma frota de mais de 42.000 veículos que enfrentam situações de todos os tipos quase todos os dias.“
Por vezes o surpreendente não é o próprio objecto perdido mas as reacções que provocam a sua perda nos proprietários. Algumas situações muito estranhas:
- Uma dúzia de ovos cujos proprietários pediram para serem enviados para a sua morada com urgência;
- Um biquini cujo utilizador pediu insistentemente para verificar a sua condição para ser devolvido.