Banco brutalista em Estocolmo é transformado em hotel de luxo At Six

Fachada e quarto do hotel At Six em EstocolmoEstocolmo tem um novo hotel de luxo que, fica num edifico histórico na praça Brunkebergstorg, ultimamente uma parte esquecida do centro da capital da Suécia, mas que foi outrora um local florescente para o belle monde da cidade com grandes hotéis e residências particulares, restaurantes e lojas elegantes.

Durante o planeamento da inauguração do hotel At Six em Março de 2017, a alma do lugar foi extraída para formar uma experiência única e intemporal, em colaboração com os premiados arquitectos de interiores com sede em Londres Universal Design Studio. O hotel apresenta uma colecção de arte com obras especialmente encomendadas de alguns dos principais artistas internacionais actuais, bem como mobiliário exclusivo e acessórios desenvolvidos em conjunto com designers locais e internacionais.

Desde o paraíso de 1800 para a alta sociedade e intelectuais até a década de 1960 em que o programa governamental da Suécia viu a grandeza do século 19 da praça substituída pela modernidade brutalista. A arquitectura brutalista foi um movimento arquitectónico que privilegiava a verdade estrutural das edificações. O antigo edifício que era um banco, apresenta agora um aspecto glamouroso recebendo hospedes internacionais e locais ao longo da sua monumental escadaria branca de granito.

O hotel At Six que abriu no primeiro trimestre deste ano, dispõe de 343 quartos, incluindo uma suite presidencial com um terraço privado e janelas panorâmicas em três direcções à prova de bala. Os espaços sociais estendem-se por dois andares com restaurante, bares, lounges e uma área de eventos de 2000m² para 1000 convidados.

Publicado em Hotéis nos temas .