Azul inclui vinho alentejano e do Porto no menu de voos internacionais

Dois vinhos portugueses nos voos internacionais da Azul Linhas AéreasA Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem uma nova carta de vinhos com produção em Portugal, França e Itália, em todos os seus voos internacionais com destinos a Lisboa, Fort Lauderdale/Miami e Orlando. Os rótulos foram especialmente seleccionados pelo sommelier brasileiro Gianni Tartari após um estudo sobre a harmonização mais adequada às opções do menu a bordo.

Na recepção a bordo da classe Azul Business, os passageiros podem desfrutar do Champagne Grande Reserve Brut J. De Telmont, um blanc de blanc, 100% chardonnay, elaborado na região de Champagne na França.

Com opção nos vinhos brancos estão o Chardonnay Les Vignes de Madame Domaine de La Baume, produzido no sul da França e o Vermentino di Sardegna 300 Giorni di Sole, elaborado a partir de uvas de vermentino na ilha de Sardenha, sul de Itália.

Os passageiros da Azul Business tem para escolha nos vinhos tintos, o Sericaia Tinto Alentejano (Portugal) e Château Prieuré Lescours, Saint-Émilion Grand Cru, de Bordéus em França. Segundo o sommelier brasileiro Gianni Tartari, o vinho portugês é um alicante bouschet do Alentejo, de cor vermelha intensa e de reflexos rubi, aroma com notas de torrefação e frutos maduros, de ótima intensidade e persistência.

Para fechar a carta de vinhos e a refeição a opção escolhida foi o vinho do Porto Graham’s Tawny 10 years old, com origem no Douro em Portugal, apresenta aromas de frutas secas com notas de mel e figos. O seu paladar é intenso, maduro, com sabores de frutas bem maduras.

Na classe económica da Azul os passageiros podem optar por 2 vinhos italianos: O Almarosa Bianco (branco) que tem origem na Toscana, produzido a partir das uvas trebbiano toscano e chardonnay e o Almarosa Primitivo (tinto) produzido na região de Puglia a partir da famosa uva primitivo.

Publicado em Companhia Aérea nos temas , .