Avião da Tara Air despenha-se no Nepal com 23 pessoas

rotas da Tara Air nas montanhas do NepalUm pequeno avião de passageiros despenhou-se sobre as montanhas do Nepal com 23 pessoas, incluindo crianças a bordo. O voo Tara Air perdeu contacto depois que ter partido de Pokhara para Jomsom esta manhã. A viagem deveria demorar 18 minutos. Viajavam 18 passageiros, incluindo dois estrangeiros, e três membros da tripulação, a bordo.

Bhim Raj Rai, porta-voz da Tara Air, disse de manhã à France Press: “Um avião que descolou de Pokhara para Jomsom esta manhã está fora de contacto“.

Mais tarde uma autoridade local presente no local do acidente, afirmou: “Os destroços da aeronave Twinn Otter foram descobertos completamente carbonizados em Solighopte, no distrito de Myagdi”. Não existem sobreviventes.

A Tara Air segundo publicamos foi considerada uma das piores Companhia Aéreas do Mundo.

Jomsom é um destino muito conhecido nos Himalaias pelos trilhos que permitem alcançar o Monte Annapurna, a região de Mustang e para os peregrinos hindus que visitam o templo de Muktinath.

O voo entre Jomson e Pokhara que fica 225 quilómetros a oeste de Katmandu, é muito curto e com duração inferior a 20 minutos.

O Nepal, que ainda recupera de um violento terremoto em Abril do ano passado tem sido palco de uma série de desastres aéreos nos últimos anos.

Publicado em Notícias.