Nova companhia Air Connection Express de Angola encomenda 6 Q400

A Air Connection Express, uma companhia aérea público-privada que inclui a TAAG Angola Airlines, vai comprar 6 turboélices Bombardier Q400 num negócio avaliado em 198 milhões de dólares, com base em preços de tabela correntes.

TAAG Linhas Aéreas de Angola reforça para5 voos semana até o BrasilA nova companhia aérea angolana irá operar a aeronave Q400 em rotas domésticas para interligar pequenas cidades do país e aumentar as frequências como transportadora regional da TAAG Angola Airlines.

Jean-PaJean-Paul Boutibou, vice-presidente de vendas para o Médio Oriente e África da Bombardier Commercial Aircraft, disse: “O Q400 provou ser uma importante aeronave para o crescimento da rede na região, melhorando a conectividade em rotas economicamente inviáveis para aeronaves maiores. Actualmente, mais de 37 companhias aéreas voam com a Série Q em África e estamos ansiosos por adicionarmos a Air Connection Express à família de operadores do Q400.”

A Air Connection Express juntou as entidades governamentais a alguns grupos privados para criar uma companhia aérea doméstica estável em Angola. Além da TAAG Angola Airlines, os membros do consórcio incluem a Airjet, Bestfly e Air Guicango.

Alcinda Pereira, uma representante do consórcio, disse: “Quando olhamos para o início das operações, estamos confiantes de que a nação de Angola irá beneficiar bastante com esta companhia. Esta parceria de empresas tem em mente as necessidades dos cidadãos de Angola, e a escolha do principal turboélice de África irá permitir-nos servir melhor as comunidades de todo o país com melhor conforto dos passageiros modernos e melhor conectividade.”

Publicado em Angola nos temas .