AccorHotels vai abrir 50 hotéis em Angola até 2017

O grupo AccorHotels quer reforçar a sua posição de líder em África através da assinatura de 50 novos contratos de gestão hoteleira. Por ocasião da visita do Presidente francês François Hollande a Angola, responsáveis da Accorhotels acompanharam a comitiva empresarial e assinaram uma parceria exclusiva com uma das maiores empresas angolanas, AAA ACTIVOS LDA, para abrir 50 hotéis (mais de 6.200 quartos) de luxo entre 2015 e 2017 no território angolano.

A localização dos novos 50 hotéis em Angola

Ao longo dos próximos dois anos, 50 hotéis serão abertos em locais estratégicos, tais como a capital Luanda, e nas 17 capitais de província, a um ritmo de 6 estabelecimentos em 2015, 22 em 2016 e 22 em 2017. A oferta abrangerá todos os segmentos do mercado hoteleiro, do luxo ao económico, incluindo gama média. 27 hotéis serão operados sob a bandeira da marca ibis Styles (os mais baratos), 22 sob a marca Mercure, e um de luxo Sofitel.

AccorHotels vai abrir 1 hotel de luxo Sofitel em Angola

Crescimento da AccorHotels em África

Há 40 anos que a Accorhotels tem vindo a aumentar a sua oferta no continente africano, sendo hoje o maior operador hoteleiro em número de quartos.
A sede do Grupo em África e Oceano Índico está localizada em Casablanca (Marrocos). Neste continente opera em 18 países com mais de 10.000 funcionários, 94 hotéis, desde a região do Magrebe à África meridional. Em 2014 assinou 12 novos contratos, que representam cerca de 2.000 novos quartos. Em 2015 iniciou a sua expansão para os Camarões, República Democrática do Congo e Costa do Marfim.

A Accorhotels também pretende abrir mais de 30 novos hotéis na África Subsariana antes de 2020.

O parceiro de investimento Angolano

AAA é uma grande corporação angolana, conhecida pela sua liderança em seguros petrolíferos e investimento. A AAA iniciou a sua actividade como fornecedor de serviços financeiros de gestão de risco especializado e lidera actualmente o mercado de co-seguros no sector petrolífero angolano desde 2000. A empresa também actua no re-seguro de petróleo e de corretagem no Reino Unido e Bermuda.

Publicado em Angola nos temas , .