Alergia em criança leva Singapore Airlines a deixar de servir amendoins

A Singapore Airlines (SIA) comunicou que parou de servir amendoins como lanches de cortesia nos seus voos. Esta medida surge na sequência do anúncio no ano passado que iria rever a sua política de alimentos, depois de uma criança de tenra idade ter sofrido uma grave reacção alérgica após um passageiro ao seu lado ter aberto um pacote de amendoins distribuído durante o catering.

Um menino de três anos entrou em choque anafilático após ter sido exposto aos amendoins. A companhia aérea confirmou que parou de servir este tipo de aperitivos em Abril, embora continue a distribuir outro tipo de frutos secos.

“As castanhas de caju, as nozes de macadâmia e as nozes continuam a ser servidas nas Suites e na primeira classe, enquanto as amêndoas e o caju continua a ser servido na classe business e na classe económica premium”, afirmou a SIA em comunicado.

A SIA oferece refeições dietéticas especiais a pedido sem amendoins e outros frutos secos, mas disse que não pode garantir um ambiente completamente sem vestígios destes produtos a bordo de seus voos.

“É vulgar que os passageiros recebam refeições e lanches contendo nozes ou seus derivados nos nossos voos. Também não temos controlo sobre os passageiros que consomem os seus próprios lanches ou refeições a bordo, que podem conter amendoins ou seus derivados”, referiu a Singapore Airlines no seu site seu site.

Publicado em Companhia Aérea nos temas .