Alemanha levanta restrições nas viagens para Sharm-el-Sheikh

Praia Sharm el-Sheikh A Alemanha retirou a proibição de check-in de bagagem nos voos de e para Sharm-el-Sheikh, que estava em vigor desde o acidente com o avião da Metrojet em Outubro de 2015. A decisão da Alemanha de suspender as restrições de bagagem seguiu-se às inspecções por especialistas da aviação alemães sobre as medidas de segurança em vigor no aeroporto de Sharm-el-Sheikh. O ministro do Turismo do Egipto, Yehia Rashed, disse acreditar que outros países possam seguir o exemplo da Alemanha.

Até ao momento não houve nenhuma directiva sobre quando o Reino Unido pretende levantar a proibição de voos para o resort do Mar Vermelho, que está em vigor desde Novembro. Os voos comerciais desde o Reino Unido foram suspensos depois do avião russo da Metrojet, que acabara de decolar de Sharm, explodir sobre a península do Sinai matando todos os 224 passageiros e tripulantes. As autoridades russas afirmam que o acidente foi causado por um engenho explosivo colocado a bordo, embora esta explicação tenha sido sempre negada pelo Egipto.

A Rússia também baniu todos os voos de e para o Egipto, mas acredita-se que deverá restabelece-los brevemente.

O ministro Rashed acrescentou dizendo: “Esta é uma notícia maravilhosa para os turistas alemães e para o turismo egípcio. Isto irá permitir que ainda mais turistas alemães visitem o nosso país e será uma notícia muito bem-vinda para Sharm el-Sheikh. Estamos muito satisfeitos em receber de volta um grande número de turistas alemães à nossa estância turística para desfrutar do nosso maravilhoso clima, excelentes resorts e belas praias.”

As receitas do turismo do Egipto desceram 66% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período em 2015.

Publicado em Destinos nos temas , .